segunda-feira, 1 de junho de 2009

Noticia
Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos- DER Miracatu
A DER_Miracatu e a Prefeitura Municipal trouxeram ao município o projeto Ciência Móvel - Vida e Saúde para Todos. Trata-se de um museu itinerante que já percorreu mais de 38 municípios da Região Sudeste do Brasil, levando exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas, vídeos científicos, contadores de histórias e palestras.
A sessão solene de abertura contou com a presença doDirigente Regional Gabriel Marcos Spinula, da Prefeita Municipal de Miracatu Déa Fátima Viana Leite Moreira da Silva, do Prefeito Municipal de Juquiá Mohsen Hojeije, do Coordenador do Projeto Ciência Móvel Miguel de Oliveira, da Diretora do Departamento Municipal de Educação de Itariri Roseli Giglio, doDiretor da APAE de Itariri Emanuel Carlos de Lemos Dantas, da Supervisora Fátima Casseb, Vice-Diretor da EE Prof. Armando Gonçalves Júlio Marcos Martins, Professora Coordenadora da EE Poeta Domingos Bauer Leite Estélia Augusto Otaviano, Professor Coordenador da Oficina Pedagógica Cleisson da Costa Rodrigues e comunidade local.
“A DER_Miracatu e a Prefeitura Municipal, em um esforço conjunto para trazer o projeto Ciência Móvel ao município reconhece a relevância do evento para instigar a curiosidade e estimular a aprendizagem dos alunos de uma forma integrada, contextualizada e dinâmica. Mais uma excelente oportunidade de vivenciar novas experiências, enriquecer o Currículo e contribuir para a formação de nossos jovens ”. Afirmou Gabriel Marcos, Dirigente de Ensino.
Tubos musicais, modelos tridimensionais, estrutura e funcionamento dos sentidos, pilha humana, planetário inflável, mini-usina hidrelétrica foram alguns exemplos de interações utilizadas no evento para cativar o público e promover a divulgação dos conhecimentos científicos de forma mais integrada e próxima da vivência dos alunos. As exposições, os equipamentos e experimentos interativos abordaram diversos temas ligados à promoção da saúde, ao meio ambiente, ao fenômeno da vida e à preservação do patrimônio histórico-científico e proporcionaram uma experiência ímpar aos participantes. Foi possível perceber o brilho nos olhos e o encantamento de crianças e adultos ao perceberem que a Ciência está em todo o lugar e que este conhecimento tem o poder de transformar o ser humano. Com certeza, muitas pessoas passaram a enxergar a Ciência de uma forma bem diferente, e bem mais divertida!
Prefeitos, Coordenação do Projeto Ciência Móvel e Dirigente Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário